Proteja os seus bens com câmaras de videovigilância

videovigilancia-cópia

 

Em período de crise, é cada vez maior o número de assaltos a residências. Em direta relação, está também a cada vez maior preocupação com a segurança de pessoas e a salvaguarda dos seus bens. Não é por acaso que cada vez mais escolas, escritórios, lojas ou fábricas procuram soluções que visam minorar, e até evitar, situações desagradáveis de intrusão e assalto recorrendo a câmaras de videovigilância.

O mercado disponibiliza alguns meios a que pode recorrer para aumentar a sua segurança e proteger os seus bens. Pequenas aquisições, como uma câmaras de videovigilância, permitem controlar as entradas e saídas dos mais diversos sítios, quer se trate da sua casa, do escritório, loja ou instalações.

 

As câmaras de videovigilância são a solução encontrada pela Ana e o Vasco

A Ana e o Vasco são um jovem casal. Vasco ficou desempregado e, nos últimos meses, ambos viveram angustiados sem dinheiro para pagar as prestações do crédito que tinham contraído para comprar casa. Perante a eminência de ficarem sem a casa, resolveram vender o apartamento e comprar um outro mais pequeno e mais próximo do trabalho de Ana.

Tinham começado a fazer planos para uma vida em comum desde muito cedo mas a crise económico financeira que assolou o país nos últimos anos obrigou a que Vasco tivesse de emigrar. Ana vivia agora sozinha num pequeno T2, apenas com um minúsculo terraço, e os filhos eram de momento um sonho adiado.

 

Como aumentar a segurança em casa contra os assaltos

A mudança correra bem e Vasco começara a trabalhar em Bruxelas como tradutor-intérprete de conferências. O que ambos juntavam permitia-lhes pagar a prestação da nova casa sem sobressaltos. Porém, não quiseram desfazer-se de muitos dos valiosos bens que vinham comprando há já tantos anos. Mas, agora sem empregada, sozinha e com o marido a trabalhar no estrangeiro, Ana não se sentia segura em casa.

Ana ouvira falar nos sistemas de câmaras de videovigilância como uma das soluções para aumentar a sua segurança contra assaltos. Decidiu, assim, informar-se sobre a sua aquisição. E, com a concordância do marido, decidiu contatar uma empresa especializada em segurança. Faça como a Ana e consulte a Mais Segurança, empresa especializada em câmaras de videovigilância.

 

câmaras de videovigilância

 

O que é o sistema de câmaras de videovigilância?

As câmaras de videovigilância são um sistema de controlo de vídeo em que as câmaras recolhem imagens de determinado espaço em tempo real. Este espaço pode ser interior ou exterior, o que implica que as imagens recolhidas incidam não somente sobre bens, mas também sobre pessoas, direta ou indiretamente afetas à área sob vigilância.

Existem várias soluções de câmaras de videovigilância no mercado. Muitas incluem soluções para aplicações domésticas em pacotes “chave na mão” direcionadas para diferentes intuitos de proteção. Os custos das câmaras de videovigilância variam de acordo com o número necessário de câmaras e do restante equipamento contratado. Este pode envolver monitores, videogravadores ou até mesmo servidores.

 

Escolha sempre a melhor solução para o seu caso

Muitas das soluções de câmaras de videovigilância incluem subscrições de acesso a portais de internet. É a partir dos servidores que se torna possível aceder ao visionamento das imagens recolhidas em tempo real e pelo conjunto das câmaras. Também é possível, através da ligação via internet, aceder a instruções de comando e de edição das diversas câmaras de videovigilância.

Ana sabia que um número cada vez maior de portugueses estava a aderir ao sistema de câmaras de videovigilância como forma de aumentar a sua segurança e proteger os seus bens móveis e a sua casa. Muitos dos seus amigos que tinham filhos estavam a aderir às câmaras de videovigilância não só para proteger a sua propriedade da intrusão de desconhecidos e assaltantes, como também para verem através da internet os filhos que ficavam em casa ao cuidado de alguém.

 

Consulte os especialistas em câmaras de videovigilância

A Ana e o Vasco estão certos em procurar uma empresa que os aconselhe na aquisição das suas câmaras de videovigilância. Mas, como qualquer bom profissional, essa empresa deverá saber esclarecê-los sobre o uso legal dos sistemas de câmaras de videovigilância no espaço privado. É que, ainda que Ana e Vasco pensem que se trata de sua casa e dos seus próprios bens, a videovigilância pode incorrer em conflito com questões de privacidade ou de liberdade e garantias dos indivíduos. Caso estas situações não sejam salvaguardadas, Ana e Vasco, apesar de unicamente visarem a sua segurança e a dos seus bens, poderão estar a incorrer em sanções legais.

 

No nosso post “Saiba o que videovigilância” explicar-lhe-emos quais as precauções a ter em conta na hora de instalar em sua casa um sistema de videovigilância.

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *