Aumente a sua segurança com detectores de incêndio

detectores de incêndio

 

O incêndio urbano padrão tem origem em comportamentos de descuido durante atividades tão banais como cozinhar ou até mesmo fumar. Sabia que as estatísticas indicam que os incêndios urbanos permanecem superiores aos incêndios florestais e que as vítimas maiores são idosos e crianças?

Sabia que um dado curioso sobre as estatísticas que incidem sobre incêndios urbanos indica que as áreas da casa mais afetadas são precisamente as divisões da casa onde existem mais têxteis e mobília, como os quartos de dormir e as salas? Segundo as estatísticas, o maior número de ocorrências dá-se durante o fim de semana. Os detectores de incêndio podem ajudar em muito a diminuir as estatísticas, contribuindo para a sua segurança e a de toda a sua família.

Proteja-se no trabalho com sinalização segurança

sinalização segurança

 

No mundo do trabalho, a sinalização segurança desempenha um papel de extrema relevância como forma de informar todas as pessoas quanto aos vários riscos inerentes à sua atividade profissional. O objetivo da sinalização segurança é conduzir todos, sem exceção, a tomar atitudes preventivas e de proteção, reduzindo o risco de acidentes no local de trabalho.

Fomentando a segurança de todos, o papel de sinalização segurança é realmente fundamental em qualquer empresa. Quais são os princípios básicos sobre sinalização segurança?

Quando usar equipamento de proteção individual?

equipamento de proteção individual

 

Quando devo utilizar equipamento de proteção individual? Para a generalidade das atividades profissionais, recomenda-se que todos os trabalhadores, sem exceção, tenham a possibilidade de usar equipamento de proteção individual para sua própria segurança pessoal.

Por equipamento de proteção individual entendemos todo o equipamento que pode ser usado para proteger a saúde do trabalhador ou protegê-lo contra acidentes de trabalho em que o risco assim o determine.

O equipamento de proteção individual deve ser sempre usado quando os riscos existentes não puderem ser evitados ou suficientemente limitados, em primeiro lugar, por medidas, métodos ou processos de prevenção inerentes à organização do trabalho e, em segundo lugar, por meio de equipamento de proteção coletiva.

Descubra como diminuir os acidentes de trabalho usando sinalização de segurança

sinalização de segurança

 

Pensa provavelmente que as pessoas felizes só aparecem nos anúncios? Que os acidentes de trabalho são apenas um azar? E já ouviu, certamente, aquele adágio popular que afirma que “o que tem de acontecer tem muita força”? Se pensa desta maneira, este artigo é para si. Se não, leia-o na mesma. Vai ver confirmadas algumas das suas convicções positivas sobre prevenção de acidentes e sinalização de segurança.

A maior parte das atividades empresariais requer a implementação de um conjunto de medidas básicas na gestão da Segurança e Saúde do Trabalho usando sinalização de segurança. Este artigo irá ajudá-lo a implementar um programa simples de prevenção de acidentes de trabalho na sua empresa através da sinalização de segurança.

Proteja-se com alarmes de empresas especializadas

alarmes

 

Casa assaltada, bens preciosos roubados, espaços vandalizados… quando menos se espera, os assaltantes podem entrar-lhe pela casa dentro e levar o que demorou uma vida a construir. Já para não contar com a desagradável sensação que é saber que estranhos invadiram o seu espaço íntimo. Por isso, opte pela instalação de alarmes a fim de proteger os haveres que tão caros lhe são.

Todos os dias de manhã fecha a porta de casa à chave e sai para o trabalho. Mas, na verdade, a preocupação não o abandona, pois não sabe como irá encontrar os seus bens quando à noite voltar a meter a chave na fechadura, após um dia de intenso labor. Não para de imaginar que, um dia, o que já aconteceu uma vez ao vizinho do lado irá acontecer-lhe também a si. Teme que um dia seja a sua vez de ser assaltado. Afinal, também todos os dias, por via dos jornais, lhe vem parar à mesa do pequeno almoço alguma notícia desagradável relacionada com assaltos a residências.

Ora, na verdade não necessita de viver nesta angústia, que nem as merecidas férias permite antever. Se instalar na sua residência alarmes poderá viver muito mais descansado. Já pensou na segurança proporcionada pela simples instalação de alarmes?