Saiba mais sobre câmeras vigilância

câmeras vigilância

 

Hoje em dia, as câmeras vigilância encontram-se entre as soluções mais sofisticadas de proteção e segurança das nossas casas e bens. As câmeras vigilância atuais detém caraterísticas até há bem pouco tempo impensáveis. Com efeito, aspectos como a visão noturna, operações assistidas por computador, detecção de movimento e controlo à distância são já banais e devolvem-nos uma sensação de segurança que, nos dias de hoje, jamais imaginávamos poder recuperar, ainda que nos encontremos a quilómetros de distância de casa.

Com a diversificação das múltiplas funcionalidades das câmeras vigilância, aumentaram também as suas possibilidades de emprego nas nossas casas. As câmeras vigilância permitem assim múltiplas funções que vão desde a segurança de instalações até ao controlo de pessoas, podendo atuar em várias localizações em simultâneo, sem a necessidade de deslocação à área sob vigilância.

Saiba mais sobre vídeo-vigilância urbana

vídeo-vigilância

 

Enquanto espelho de fenómeno sociológico complexo que são os assaltos, a vídeo-vigilância urbana pode trazer uma tranquilidade acrescida quando se trata de prevenir ataques à integridade física de pessoas. Alguns estudos vêm mostrando que a vídeo-vigilância tem-se instalado na direta proporção da percepção do perigo quanto a assaltos e intrusões domiciliárias.

Tal como nas ruas, em nossas casas a vídeo-vigilância também é um adjuvante preciosíssimo na prevenção de assaltos e intrusões. Mas, neste post, falamos-lhe de vídeo-vigilância urbana, isto é, aquela vídeo-vigilância que podemos encontrar nas ruas e que contribuem para aumentar a nossa percepção de segurança.

Dicas para uma boa escolha em vídeo vigilância

vídeo vigilância

 

A última tendência em proteção contra intrusão e tentativas de assalto é a vídeo vigilância. Para recorrer à vídeo vigilância necessita apenas de um PC ou aplicações no smartphone ou tablet, uma câmara e uma ligação Wi-Fi.

Em alguns modelos, poderá saber, através de uma simples aplicação no tablet ou no smartphone, tudo o que se passar em sua casa durante a sua ausência, sem necessidade de se ausentar do trabalho ou do seu local de férias.

Assim, face a tantas vantagens proporcionadas pela vídeo vigilância, a sua preocupação deverá centrar-se apenas na escolha do modelo que melhor se adequa às suas necessidades. Neste post, damos-lhe algumas dicas para escolher um bom modelo de vídeo vigilância.

Saiba mais sobre soluções cctv

cctv

 

 

Hoje em dia, com o aumento de assaltos e tentativas de roubo ou invasão de propriedade, os sistema cctv têm vindo a adquirir uma grande aceitação e procura por parte do público em geral. De certo modo, pode dizer-se que o cctv é já tido como uma arma de grande valia na ajuda na luta contra o crime.

Mas não é só. Começa a ser tido também como o mais eficaz mecanismo electrónico de dissuasão para a prática de roubos e vandalismo. A sua versatilidade permite ao cctv ser encarado como suporte de segurança, mas o cctv começa também a ser tido como importante na gestão de espaços, graças à sua capacidade de ser remotamente gerido e de se poder controlar à distância toda a atividade sob vigilância cctv.

Saiba o que é videovigilância

videovigilância

 

A segurança de bens patrimoniais constitui uma das nossas maiores fontes de preocupação. Na tentativa de proteger o que nos é mais precioso, recorremos, cada vez mais, a soluções de videovigilância.

Pela sua relação de proximidade com as novas tecnologias digitais, a videovigilância tem registado um aumento significativo de procura nos últimos anos. Mas esta procura pela videovigilância traz acrescida algumas preocupações sobre o seu uso. Com efeito, se a recolha de imagens 24 horas por dia nos tranquiliza, também nos preocupa o facto de esta vigilância poder colidir com os direitos, liberdades e garantias fundamentais.