Dicas para uma boa escolha em vídeo vigilância

vídeo vigilância

 

A última tendência em proteção contra intrusão e tentativas de assalto é a vídeo vigilância. Para recorrer à vídeo vigilância necessita apenas de um PC ou aplicações no smartphone ou tablet, uma câmara e uma ligação Wi-Fi.

Em alguns modelos, poderá saber, através de uma simples aplicação no tablet ou no smartphone, tudo o que se passar em sua casa durante a sua ausência, sem necessidade de se ausentar do trabalho ou do seu local de férias.

Assim, face a tantas vantagens proporcionadas pela vídeo vigilância, a sua preocupação deverá centrar-se apenas na escolha do modelo que melhor se adequa às suas necessidades. Neste post, damos-lhe algumas dicas para escolher um bom modelo de vídeo vigilância.

Saiba como escolher a melhor vídeo vigilância

 

Câmaras pequenas ou maiores?

Certifique-se de que a câmara de vídeo vigilância é rotativa e possui infravermelhos. As câmaras mais pequenas têm a vantagem de poderem mais facilmente ser dissimuladas. Mas são vários os aspectos a não descurar na vídeo vigilância. A nitidez de imagem, a reprodução das cores, quer com boa, quer com fraca luminosidade, ou a distorção de imagem são aspectos a ter em conta na qualidade da imagem reproduzida.

 

Teste o vídeo da sua câmara para uma boa vídeo vigilância

Para uma boa escolha, teste sempre o vídeo da sua câmara de vídeo vigilância. Teste, por exemplo, a fluidez e o pormenor das gravações. Outro aspecto importante a ter em conta é a nitidez da imagem. Por isso, tente perceber até que distância a vídeo vigilância reproduz imagens nítidas e limpas. Alguns modelos de vídeo vigilância permitem uma boa visão de pormenor a uma distância até 10 metros, mas há modelos que garantem uma boa nitidez até 35 metros.

Na vídeo vigilância as câmaras são muito eficazes a detetar movimento. É quase que a sua melhor qualidade. Algumas câmaras de vídeo vigilância podem ser programadas para tirar uma foto ou então começar a filmar quando o alarme for acionado e enviar alertas para os contatos previamente definidos.

A maior parte das vezes poderá gravar imagens e vídeos no computador ou na cloud, mas confirme sempre as ligações, os altifalantes e os microfones, que devem estar integrados. Este é um teste para verificar se a sua câmara de vídeo vigilância lhe permite ouvir e até comunicar com quem está ao alcance da câmara.

 

Como instalar as câmaras de vídeo vigilância

Siga as instruções do fabricante para a instalação da vídeo vigilância mas, na maior parte do casos, embora o fabricante garanta uma instalação imediata, as afinações poderão demorar entre 2 a 5 horas até ficarem perfeitas e operacionais. Poderá demorar algum tempo adicional com a focagem e com os ajustes de fixação das câmaras de vídeo vigilância aos respetivos suportes.

 

vídeo vigilância

 

O que pode fazer com as câmaras de vídeo vigilância

 

  • A maior parte das vezes a vídeo vigilância dispõe de aplicativos que permitem o acesso e controlo remoto da câmara. Isto significa que pode ver tudo o que a câmara de vídeo vigilância alcançar mesmo durante a sua ausência.

 

  • Da mesma maneira, poderá ativar e desativar o alarme à distância. E, no caso, de gastar longas horas de gravação, o consumo não será maior do que o da sua televisão. No caso de ter muitas horas de gravação, o mais sensato é armazená-las. Por isso, escolha câmaras de vídeo vigilância com possibilidade de ligação à cloud ou com inclusão de cartão de memória.

 

  • Se pretender ser apenas informado da entrada ou saída de alguém, um alarme ativado pelo movimento pode ser uma boa escolha.

 

  • Se a sua câmara de vídeo vigilância tiver fios a imagem terá maior qualidade, mas, se quiser que a instalação da câmara de vídeo vigilância passe despercebida, terá os fios das instalação a denunciar o sítio de cada câmara. As câmaras de vídeo vigilância maiores são mais difíceis de dissimular. Em contrapartida, se o seu objetivo é informar o intruso de que o local se encontra sob vigilância, as câmaras de vídeo vigilância maiores podem ser a opção ideal.

 

  • Para o exterior, procure modelos que sejam resistentes ao vandalismo e às condições climatéricas, como chuva, neve ou sol.

 

  • Uma escolha igualmente interessante são os modelos de vídeo vigilância a partir dos quais poderá receber alertas e controlar à distância, a partir de um tablet ou smartphone, por meio de uma aplicação fornecida pelo fabricante.

 

Em suma, se quer ficar tranquilo enquanto se ausenta diariamente de casa, para o trabalho ou em férias, a instalação de vídeo vigilância é uma opção que permite prevenir os tão temidos assaltos e intrusões. Basta-lhe escolher o melhor modelo de vídeo vigilância.

 

Não deixe de consultar a nossa loja online onde encontrará muitos produtos de segurança. Leia também os nossos posts com conselhos úteis sobre cctv como este “Saiba mais sobre soluções cctv”.

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *