Como escolher alarmes para casa

alarmes para casa

 

Hoje em dia, os alarmes para casa encontram-se entre as soluções mais eficazes para dissuadir a invasão e os assaltos às nossas residências. Se vai de férias ou se procura uma solução de segurança que lhe permita ausentar-se de casa certo de que a sua casa e os seus bens se encontram protegidos, então os alarmes para casa podem ser a solução ideal.

Os alarmes para casa protegem os seus bens de assaltos, vandalismo e outros incidentes desagradáveis que nos roubam igualmente o sono. Mas pense que se os alarmes para casa são uma solução de prevenção, outras coisas há que pode fazer para ajudar nessa prevenção. São procedimentos simples, que requerem apenas uma maior atenção da sua parte. Porém, neste post, vamos mostrar-lhe 7 razões para investir em alarmes para casa.

Soluções alarmes para casas na prevenção de assaltos

 

Por que escolher alarmes para casa

Um estudo norte-americano indicou que famílias sem alarme casa estão 2,7 mais vezes sujeitas a assaltos às suas residências, quer durante o dia, quer durante a noite. É surpreendente como a simples indicação de um aviso alertando para a existência de alarmes para casa pode fazer tanto pela nossa segurança.

A simples existência de alarmes para casa é, no entanto, mais do que a mera instalação de uma central de alarme. Os sistemas de alarme oferecem, na generalidade, um conjunto de serviços que acabam por aumentar a garantia de segurança da sua casa e dos seus bens.

Se quer conhecer um exemplo, dizemos-lhe que os sistemas de monitorização sem fios são mais simples de instalar e pode ser você mesmo a fazê-lo com total segurança, dada a sua simplicidade de instalação. Mas também pode optar pelos sistemas inteligentes. Estes integram todos os sistemas num só e permitem, através de um simples telemóvel, regular outras funções da casa, como o aquecimento, a iluminação ou até mesmo controlar os valores de dióxido de carbono.

Com tudo isto, as razões para instalar alarmes para casa são grandes. Neste post, damos-lhe ainda algumas outras razões para instalar alarmes em sua casa.

 

alarmes para casa

 

7 razões que o ajudarão a escolher alarmes para casa para sua segurança

 

  • Com os alarmes para casa sabe que se pode sentir muito mais seguro, qualquer que seja a circunstância. Por exemplo, se detetar qualquer intrusão em sua casa, mesmo que se encontre no seu interior, o alarme será acionado e terá algum tempo para fazer uma chamada para a polícia. Se estiver ausente e receber o sinal de intrusão no seu telemóvel, terá melhores condições ainda para agir, sem que o pânico tome conta de si.
  • Se os seus alarmes para casa possuírem câmara incorporada, pode captar imagens da intrusão e dos assaltantes, ficando todos os seus movimentos registados. Poderá ajudar mais tarde a polícia a encontrar os assaltantes e, quem sabe, reaver os seus objetos de valor, monetário ou sentimental.
  • Se estiver de férias e detetar que houve um assalto à sua casa, há sempre alguém que vem em socorro se tiver instalado alarmes para casa. E pode sempre ligar a sua central a uma empresa de segurança, que prontamente enviará as suas equipas profissionais.
  • Com os alarmes para casa exerce total controlo sobre o seu funcionamento, sabendo sempre o que se passa dentro de sua casa, mesmo que não esteja presente. A maior parte dos modelos disponíveis permite aceder remotamente ao seu sistema de alarme. Com esse acesso remoto, pode armar e desarmar a sua central de alarme , monitorizar as câmaras, regular as luzes ou o aquecimento.
  • Os alarmes para casa são também muito eficazes noutras situações como incêndio. Uma única chama e a sua central de alarme é acionada, podendo de imediato chamar os bombeiros.

 

Por todas estas razões, vale a pena investir na aquisição de alarmes para casas. Mas encontramos ainda mais dois motivos acrescido para não deixar de se sentir seguro adquirindo o seu alarme.

 

  • Os alarmes para casa são realmente dissuasores. Ao contrário do que se possa pensar, os assaltos não são estudados ao pormenor. Muitas vezes, são os nossos descuidos que acaba por fazer um convite aos assaltantes. Por isso, um alarme instalado pode ser o suficiente para dissuadir os assaltantes, sobretudo, se o alarme estiver bem visível.
  • Os alarmes para casa conseguem transmitir-nos uma real sensação de segurança. Esta, como sabe, não tem preço. Valorize-a, por conseguinte, adquirindo alarmes para casa. Se se sentir inseguro, é natural que isso se reflita no seu comportamento e acabe por descurar certas prevenções na segurança da sua casa.

 

Consulte a nossa loja online onde encontrará muitos produtos de segurança. Leia também os nossos posts com conselhos úteis sobre segurança, como este “Saiba mais sobre alarmes para casas

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *