Saiba mais sobre alarmes para casas

alarmes para casas

 

É sabido que, em períodos de crise, cresce o número de assaltos a residências com furto efetivo. Muitas vezes os assaltos são perpetuados durante uma pequena ausência. Mas outros há, que ocorrem em ausências prolongadas, por exemplo, durante as férias. Por este motivo, têm subido também as aquisições de alarmes para casas, que ajudam sempre na prevenção deste tipo de criminalidade.

Mas se, por um lado, os alarmes para casas são um bom dissuasor, por outro lado, é sabido que a prevenção pode fazer muito para baixar a elevada taxa de assaltos anuais a residências. Por isso, um comportamento preventivo, a par da instalação de alarmes para casas, são boas soluções para aumentar a nossa segurança e a dos nossos bens.

 

Alarmes para casas são boas soluções de segurança de pessoas e bens

 

Que comportamentos devo adotar na prevenção de assaltos a residências?

As precauções a ter com a nossa segurança nunca são demais. Todo o cuidado é pouco, mas há sempre pequenas coisas que podemos ir verificando e testando se estão devidamente operacionais. Por exemplo, nunca devemos deixar fechaduras por reparar.

 

  • Verifique portas e janelas

Poucos de nós se lembrariam de deixar a porta de casa aberta por causa de uma fechadura danificada. Mas já não prestamos tanta atenção aos fechos de janelas e outras portas de menor serventia, como portas de garagem e de arrecadações. Muitas vezes, estas portas em que mal reparamos constituem uma porta de entrada privilegiada para assaltantes e uma via de acesso fácil para outras partes da casa.

E quanto aos caixilhos de janelas? Já verificou se são sólidos e se têm dobradiças igualmente em bom estado de conservação? Os alarmes para casas protegem-nos contra assaltos, mas de pouco servirão se descuidarmos pequenos gestos de prevenção.

 

  • Teste as fechaduras

Para as portas escolha fechaduras de várias entradas, evitando as trancas simples, facilmente desmontadas pelos assaltantes.

É sempre bom fazer uma revisão geral de todas as possibilidades de entrada na sua residência. Por exemplo, poucos se lembrariam dos aparelhos de ar condicionado. Mas, na verdade, se não estiverem bem fixo à parede serão facilmente desmontados e a abertura um convite à entrada de assaltantes.

 

alarmes para casas

 

  • Instale alarmes para casas

Os alarmes para casas beneficiarão em muito a sua segurança se for bem visível que a sua residência possui alarme. Os assaltantes amadores ficarão com o trabalho ameaçado e os profissionais tenderão a pensar duas vezes se vale a pena enfrentá-lo.

 

  • Desconfie de desconhecidos que rondem a sua casa

Se verificar que desconhecidos observam os alarmes para casas instalado em sua casa, não deixe de tentar verificar a sua identidade, sobretudo se lhe baterem à porta sob os mais variados pretextos. Lembre-se, a boa apresentação e o discurso agradável não são garantia de idoneidade. Desconfie sempre de desconhecidos, sobretudo se se tornarem insistentes sob qualquer pretexto.

Transmita uma aparência de atividade na sua residência. Os alarmes para casas podem não ser suficientes para dissuadir os assaltantes se repararem que não há ninguém em casa, sobretudo, se a sua residência se situar num lugar pouco frequentado.

 

  • Peça a colaboração dos vizinhos

Se não puder instalar um acendedor de luzes automático, solicite a um vizinho da sua confiança que, esporadicamente, abra persianas e cortinados durante o dia. Não diga a estranhos que se vai ausentar nem durante quanto tempo.

Não deixe acumular correspondência e publicidade na caixa do correio. Peça a alguém que as recolha regularmente, se possível, diariamente.

 

alarmes para casas

 

  • Catalogue os seus objetos de valor

Não tenha joias nem objetos pequenos e valiosos em casa. Se tudo falhar, até mesmo alarmes para casas, poderá ficar sem esses bens em caso de assalto. Catalogue todos os seus objetos de valor, quer sejam joias de família, quer objetos de arte. Assim, se faltar alguma coisa, saberá com exatidão o quê e poderá então informar, com maior rigor, as autoridades.

 

  • Contate a PSP

Se desejar, a Polícia de Segurança Pública, durante os meses de verão, assegurará, no quadro das suas missões habituais de patrulha, passagens frequentes pelo seu domicílio. Para obter esse serviço específico de vigilância, dirija-se ao departamento policial mais próximo da sua residência. Se, porém, não for de férias, colabore e preste-se a ajudar um vizinho a zelar pela segurança da sua residência, oferecendo-se, por exemplo, para recolher o correio ou acender as luzes de casa.

 

E, não se esqueça, a sua segurança aumenta instalando alarmes para casas na sua residência. Consulte a nossa loja online onde encontrará muitos produtos de segurança, incluindo alarmes para casas. Leia também os nossos posts com conselhos úteis, como este “Proteja os seus bens com câmaras de videovigilância”.

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *