Saiba mais sobre alarmes residenciais

alarmes residenciais

 

Hoje em dia, com o aumento de assaltos e tentativas de roubo ou invasão de propriedade, os alarmes residenciais são um dos mais procurados sistemas de prevenção de assalto. Os assaltos podem ser prevenidos dificultando o mais possível o acesso de intrusos. Para isso, podemos tomar algumas precauções extra que dificultarão a vida aos assaltantes.

Porém, vale sempre a pena investir nos alarmes residenciais. Eles são práticos e facilitam a nossa vida no que à tranquilidade diz respeito. Ligados a uma empresa de segurança, pode então sentir-se mais tranquilo e sair descansado para férias.

 

A prevenção de assaltos passa também por si

 

Como escolher os melhores alarmes residenciais?

As soluções de alarmes residenciais existentes no mercado são múltiplas. O difícil é saber escolher o modelo mais adequado face às caraterísticas da sua residência. Contudo, há procedimentos muito simples que o ajudarão a pensar nas vulnerabilidades da sua casa. Nesse caso, os alarmes residenciais colmatarão essas necessidades, ajudando-o a fazer da sua casa um espaço verdadeiramente privado.

Tente perceber quais exatamente podem ser os pontos mais frágeis. Estes costumam ser obviamente as entradas e janelas, bem como a garagem e o jardim. Quanto a estes últimos, tenha tantos cuidados de segurança como tem com as restantes partes da casa.

Se a sua casa é uma vivenda com vários pisos deverá pensar onde instalar os alarmes residenciais. Case a sua opção seja instalar alarmes residenciais electrónicos, certifique-se de que garante uma boa distribuição de todos os elementos de segurança. Assim, a central de controlo deve permanecer num local bem discreto e os detetores devem ter uma boa distribuição por todas as divisões da casa.

 

alarmes residenciais

 

Elementos essenciais dos alarmes residenciais

Pode adquirir os seus alarmes residenciais no mercado sem necessidade de se ligar a uma empresa de segurança. Normalmente, existem kits de alarmes residenciais muito fáceis de instalar que facilmente poderá adquirir e instalar você mesmo.

Porém, nesse caso, convém conhecer os elementos essenciais que compõe os alarmes residenciais. Assim, pode encontrar nos kits de alarmes residenciais os elementos tais como aqueles que agora enunciamos:

 

  • Central de controlo

A sua função e ser responsável pela recepção de todos os sinais enviados pelos detetores, bem como pela ativação do alarme.

 

  • Teclado

A sua função é ativar e desativar o sistema de alarme, pelo que deve estar localizado logo na entrada da casa. De qualquer modo, há alarmes residenciais que possuem comando à distância.

 

  • Detetor de movimentos

A sua função é comunicar à central movimentos detetados em determinada zona. De modo a manter a segurança e tornar o sistema mais eficaz, deve ser instalado em todas as zonas problemáticas, como junto de portas e janelas.

 

  • Sirenes

Nos alarmes residenciais, as sirenes podem ser interiores ou exteriores, emitindo sinais sonoros que alertam para a existência de movimentos estranhos.

 

  • Botão de pânico

Esta é uma ferramenta de alerta imediato e deve, por isso, estar situada num ponto crítico de fácil acesso para o caso de ter de ser acionado por si em caso de emergência.

 

Que comportamentos devo adotar na prevenção de assaltos a residências?

Mas, mesmo que opte pela instalação de alarmes residenciais, lembramos-lhe que há procedimentos pelos quais deve optar de modo a aumentar a segurança da sua casa. Assim, tome estes cuidados que a seguir enunciamos, para sua segurança e a dos seus bens:

 

  • Certifique-se de que fecha sempre a porta de casa.
  • Transmita a sensação de que a casa está habitada, deixando estores ou persianas subidas e acendendo luzes.
  • Mantenha sempre todas as entradas bem iluminadas.
  • Mantenha a porta do prédio sempre fechada ou peça aos seus vizinhos para a manterem fechada depois de a utilizarem.
  • Quando entrar ou sair da garagem, aguarde até que o portão automático fique completamente fechado.
  • Acompanhe, nos sites da PSP ou da GNR, as secções de última hora. Encontrará normalmente informação alertando para novos truques utilizados durante intrusões e assaltos.

 

Participe sempre um assalto de que tenha sido alvo, mesmo que o assaltante não tenha tido êxito. A sua colaboração é importante para as próprias entidades de segurança pública.

 

Não deixe de consultar a nossa loja online onde encontrará muitos produtos de segurança. Leia também os nossos posts com conselhos úteis como este “Saiba o que é a videovigilância

 

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *