Extintor preço, uma equação a ter em conta

extintor preço

 

O extintor de incêndio é um equipamento de 1ª intervenção. Isto significa que a sua utilização é adequada ao combate dos incêndios na fase inicial. Mas a relação extintor preço é sempre uma equação a ter em conta nos dias de hoje.

A utilização correta de um extintor pode fazer toda a diferença quando se trata de salvamentos. Antes da chegada dos bombeiros, o extintor é o meio mais eficaz de controlar as chamas caso estas sejam ainda de pequenas proporções. Procure a melhor relação extintor preço do mercado lendo este post.

Dada a sua importância enquanto meio de 1ª intervenção em caso de incêndio, a relação extintor preço deve permitir que o extintor esteja perfeitamente operacional no momento de ser utilizado.

 

Ideias para manter operacional o seu extintor

 

Como manter operacional um extintor ao melhor preço

Na garantia das condições de segurança no local de trabalho, a relação extintor preço tem uma importância fulcral na proteção contra incêndio.

É por essa razão que um extintor que não esteja convenientemente instalado e assinalado não pode cumprir a sua função. Do mesmo modo, se o extintor não for utilizado de modo correto também não poderá cumprir as suas funções de controlo das chamas e de salvamento.

Para se manter operacional, um extintor necessita de ser submetido a inspeções regulares e a manutenções anuais. A manutenção de extintores é assim um processo fundamental no correto funcionamento e eficácia de um extintor no combate a incêndios.

 

Neste vídeo aprenderá a fazer uma cheklisk de verificação de extintores:

 

 

Trabalhe com empresas especializadas

A norma NP 4413 garante que a certificação do serviço de extintores é efetuada por empresas especializadas. Estas empresas, tendo instalações técnicas devidamente equipadas, garantem também que ao seu extintor preço é feita uma manutenção por profissionais qualificados.

 

A certificação garante o cumprimento da lei

A NP 4413 garante a certificação desde janeiro de 2009, com a entrada em vigor do Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios (Portaria nº 1532/2008, de 29 de dezembro).

A qualidade de segurança do seu extintor e um bom preço são indissociáveis da qualidade da sua instalação e manutenção. A Norma Portuguesa 4413 prevê que a certificação do serviço de manutenção do seu extintor comprove a qualidade do serviço de manutenção fornecido pelas empresas especializadas, bem como a competência dos técnicos que prestam o serviço e cumprimento da legislação.

As empresas certificadas garantem que a certificação do serviço de manutenção do seu extintor preço cumpre todos os requisitos da NP 4413 quanto à certificação do serviço de manutenção de extintores.

 

gente feliz

 

Por que optar por uma empresa certificada

Deixe aos especialistas a tarefa de zelar pela sua segurança e sinta-se livre de preocupações. A certificação da manutenção do seu extintor segundo a NP 4413 garante os seguintes aspetos:

 

  • Aconselhamento técnico
  • Fiabilidade
  • Meios humanos e materiais
  • Organização e assistência ao cliente

 

Como reconhecer uma empresa de manutenção

De forma a garantir que a sua relação extintor preço receberá os serviços de uma empresa especializada em manutenção de extintores com o serviço certificado segundo a NP 4413, a mesma empresa deverá:

 

  • Referir a certificação do serviço na etiqueta de manutenção, na documentação comercial e noutros suportes.
  • Possuir um certificado emitido por um organismo certificador acreditado pelo IPAC.
  • Possuir técnicos qualificados.

 

Como saber se o seu extintor preço está de acordo com a legislação aplicável

Na altura de equacionar o seu extintor preço, para saber se o seu extintor está de acordo com a legislação aplicável no que se refere à sua instalação e manutenção, verifique sempre se estão a ser cumpridas as condições seguintes:

 

  • O seu extintor preço tem aposta a marcação CE (para equipamentos de fabrico posterior a maio de 2002).
  • O seu extintor preço está instalado num local visível e acessível, nas maiores zonas de risco de incêndio.
  • O seu extintor preço está fixo num suporte e o manípulo não se encontra a uma altura superior a 1,20m do solo.
  • O seu extintor preço possui uma etiqueta de manutenção cujos campos estão todos preenchidos e atualizados.
  • O seu extintor preço encontra-se devidamente sinalizado.
  • A empresa de certificação do seu extintor preço possui a certificação do serviço segundo a NP 4423.

 

Quais os requisitos que as empresas devem cumprir para obter a certificação

Para obterem a certificação de manutenção do seu extintor preço, as empresas necessitam de cumprir os requisitos estabelecidos pelo anexo F da NP 4413:

 

  • Organização e responsabilidade
  • Sistema documental
  • Controlo de documentos e dados
  • Instalações e equipamentos
  • Qualificação e formação dos colaboradores
  • Tratamento de reclamações
  • Comunicação com o cliente
  • Avaliação da satisfação do cliente
  • Metodologias de controlo interno
  • Plano de controlo interno

 

Lembre-se:

Na garantia das condições de segurança no local de trabalho, o seu extintor preço tem uma importância fulcral na proteção contra incêndio. Não descure a sua manutenção por parte de empresas especializadas. Consulte a nossa loja online para obter mais informação sobre a melhor relação extintor preço e efetue ainda a manutenção do seu extintor de acordo com a melhor equação extintor preço do mercado.

 

Obtenha mais informação sobre a utilização de extintores no nosso post “Descubra 6 maneiras de se auto proteger com extintores de incêndio”.

 

 

 

 

Gostou deste artigo? Então os seus amigos também vão gostar...Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *